Limite de compras na viagem ao exterior

Tem algo melhor do que fazer compras no exterior sem precisar de sair de casa? Até tem: viajar até o outro país e comprar. Tudo bem, mas se viajar não for uma opção para você, pelo menos nesse momento, o melhor é aproveitar os bons sites de compras no exterior e comprar barato (verifique se a cotação do dólar está favorável”) e com comodidade.

Amazon

Onde fiz minhas primeiras compras no exterior em Libras (moeda da Inglaterra) e, depois, em dólares americanos. Como eu sabia que livros não eram tributados e após tentar e ver que não era qualquer produto que poderia ser enviado a compradores do Brasil (você tem que ler a lista de restrições de produtos por destinos, no próprio site da empresa), resolvi comprar alguns livros e um dicionário Português/Inglês/Português. Tudo ótimo, as compras chegaram direitinho, embora tenham levado quase 3 meses para serem entregues em casa. Com relação às compras em libras, no site da Amazon UK (United Kingdom), dois livros chegaram bastante amassados e com sinais de que haviam tomado chuva no caminho. Mas entrei em contato com a empresa e remeteram novamente outros exemplares, que acabaram chegando direitinho. Resumo: nada contra a empresa.

Aliexpress

Conhecidíssimo dos brasileiros. Tem até versão em português agora, para você escolher e comprar seus produtos direto da China, pagando barato (embora os produtos sejam, em geral, genéricos). Obviamente que se você precisa de um produto comum, como um pen-drive, o serviço lhe atenderá bem. Por outro lado, se você precisa de um produto com o respaldo de uma grande marca, melhor adquirir em outros sites, em especial os americanos.

Shipito

O Shipito não é uma loja, mas é um serviço de agregador de pacotes conjugado com endereço virtual. Uma loucura para os brasileiros! Você passa a ter seu endereço americano para entregas (ou seja, poderá comprar em qualquer loja daquele país e pedir para entregar em sua “casa”), a Shipito ainda vai consolidar os seus pacotes (ou seja, se você realizar várias compras, ela vai desembrulhar todas e juntá-las em um pacote só, para gerar uma economia de frete internacional para você. Existem outros serviços (de outras empresas) que oferecem até o escaneamento de correspondências para que você possa consultar online. Se você pretende investir no exterior, comprando um imóvel, por exemplo, essa é uma boa pedida.

Century 21

Site de compras seguro para se comprar produtos (roupas) de marca e a bons preços. Como não há entrega internacional com destino ao Brasil, por parte da empresa, você precisará de um serviço consolidador para comprar lá. É uma loja que dá atenção especial aos brasileiros, para que você possa adquirir boas roupas a preços razoáveis.

Vitacost

Muitos brasileiros adoram os sites americanos para adquirir suplementos alimentares e vitaminas a baixo custo. O whey protein (proteína do soro do leite), o Fish Oil (óleo de peixe) e outros suplementos, estão estão entre os mais vendidos por sites americanos a brasileiros. A substituição da compra no Brasil pela compra no exterior é feita com grande vantagem de custo. Nunca adquiri esse tipo de material pela internet, mas já pessoalmente lá fora e a diferença de preço era considerável. Há que se pesquisar somente se a temperatura à qual a carga do avião será submetida não será capaz de desnaturar proteínas ou remover o valor nutricional do produto que você está comprando no site de compras no exterior.